Aumente seu patrimônio poupando
top of page

Aumente seu patrimônio poupando

Atualizado: 18 de mar. de 2021

Essa é uma frase atribuída a Henry Ford com um significado muito importante para a vida financeira. Poderíamos dizer em outras palavras que não importa o quanto ganhamos, se não guardarmos nada, não podemos ser ricos nunca.


Comumente a ideia de riqueza é relacionada com altos gastos e o que entendemos por “ostentação”. Se vemos alguém gastando muito dinheiro, provavelmente supomos que a pessoa é rica. No entanto, nos dias de hoje, gastar muito não é sinônimo de ser rico.


Na verdade, gastar muito pode significar o contrário do que se parece. Quanto mais se gasta, a riqueza se esvai rapidamente. Boa parte das pessoas ricas chegaram aonde estão porque deixaram de gastar com coisas supérfluas e aprenderam a poupar. Por isso é extremamente importante ter uma boa educação financeira para que os investimentos do futuro sejam bem-sucedidos. Se você quer comprar um carro, é importante poupar ou investir ao mês em um consórcio.


Nós, do Consórcio Carlessi, temos planos de consórcio de produtos e veículos, planejando a sua entrada para o objetivo desejado. Mas como funciona um consórcio?


O consórcio é na verdade uma junção de pessoas que têm um objetivo em comum, por exemplo, comprar um carro, uma casa ou uma moto. As pessoas planejam individualmente comprar um bem e então buscam uma administradora de consórcio. Então em contato com a administradora, o preço do bem é dividido em parcelas mensais. O participante paga sua parcela mensalmente investindo no seu objetivo e passa a poupar o dinheiro que seria gasto com outras coisas.


Todo o mês, ocorre a assembleia na qual, pelo menos, um integrante do grupo é contemplado com o bem.


A vantagem do consórcio é que não há cobrança de juros e sim somente uma taxa administrativa. Além disso, quem opta pelo regime de consórcio pode receber o bem de três maneiras: por sorteio, por lance ou ao receber o valor do crédito no encerramento do grupo.


Voltando para a ideia inicial, não somos ricos por aquilo que ganhamos, pois se pode ganhar o quanto quiser em um mês e gastar todo esse dinheiro facilmente. No entanto, uma pessoa pode alcançar a riqueza a partir do que ela não gasta. Então ao invés de optar por comprar coisas supérfluas durante o mês, é importante pensar sobre como esse gasto pode ser redirecionado ou investido, seja em um consórcio ou não, para que se acumule riquezas ao longo da vida!

115 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page